CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 28/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO VOLTA ÀS AULAS DE FORMA REMOTA EM JIJOCA DE JERICOACOARA

VOLTA ÀS AULAS DE FORMA REMOTA EM JIJOCA DE JERICOACOARA?

A Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, através da Secretaria de Educação, informa que as aulas em nosso município voltarão na próxima segunda-feira, 01/02/2021.?

Em virtude dos protocolos de combate a Covid 19, iniciaremos de forma remota com as aulas virtuais, além de encaminhamentos virtuais de atividades para os alunos que possuem acesso a equipamentos e internet. Para os alunos que não possuem acesso, utilizaremos a metodologia de encaminhamento de atividade impressas. Nos próximos meses, o município pretende implantar a metodologia de ensino híbrido, que mescla atividades presenciais e a distância, até que seja seguro o retorno de todos os alunos as aulas presenciais.?

?

Desejamos aos nossos pais, alunos, profissionais da educação e demais membros das comunidades escolares um excelente ano letivo em 2021.

?

#educação #voltaasaulas #ensinoremoto?

?

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Educação.

Administração: "Só o Trabalho Constrói"

#Educação 25/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MAIS UM ESTUDANTE DO MUNICÍPIO GANHA BOLSA DE ESTUDO

MAIS UM ESTUDANTE DO MUNICÍPIO GANHA BOLSA DE ESTUDOS

O adolescente Marlon Sousa Nascimento (14 anos), da Escola Senador Carlos Jereissati, ganhou uma Bolsa no estudos no Colégio Farias Brito (Associação Cactus).

Ao todo já são 11 alunos de Jijoca de Jericoacoara que tiveram a oportunidade de ingressar nas melhores escolas do país.

É a Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, através da Secretaria de Educação, buscando cada vez mais evoluir a nossa educação na busca dos melhores índices pelo MEC. Queremos Parabenizar os cinco alunos premiados com bolsas de estudos do programa "Primeira Chance" e da Associação Cactus, parceria do município desde de 2018, que vem mudando a vida de muitos estudantes.

#educação #destaque #gestão #ensinodequalidade

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Educação.

"Só o Trabalho Constrói"

#SóoTrabalhoConstrói

#Educação 15/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A EDUCAÇÃO DE JIJOCA RECEBE A PROFESSORA EFETIVA DRA. RITA DE FÁTIMA MUNIZ, DE VOLTA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

#educação

A educação de Jijoca recebe a Professora Efetiva Dra. Rita de Fátima Muniz, de volta a rede municipal de ensino.

Visando qualificar cada vez mais seus servidores, o prefeito Lindbergh Martins, cumprindo o que está regulamentado no Plano de Cargos e Carreira do Magistério, concedeu a licença remunerada para a servidora cursar doutorado no decorrer da gestão 2017 / 2020.

Ritinha, como é conhecida, cursou Doutorado em Educação na Universidade Federal do Ceará, instituição em que realizou estudos e pesquisas no campo da Avaliação Educacional. Ela foi recebida pelo secretário de educação, Professor Vítor Albuquerque, para voltar a contribuir com o nosso ensino.

Parabéns Professora Doutora Rita Muniz você nos serve de inspiração, pois mostrou que com esforço e dedicação todos os sonhos são possíveis!

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Educação.

"Só o Trabalho Constrói"

#SóoTrabalhoConstrói

#Educação 17/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INAUGURAÇÃO DA ESCOLA CRIATIVA NOSSA SENHORA DA CONSOLÇÃO EM JERICOACOARA

#EducaçãoEmDestaque

Hoje realizamos a inauguração da Escola Criativa Nossa Senhora da Consolação em Jericoacoara. A escola ganhou espaços criativos de convivência, transformando a sala de aula em um novo universo plural de diversidade para maior interação nos processos educacionais e culturais.

A ação faz parte do programa escolas criativas, através da parceria com a ANEEL e Enel, Secretaria Estadual da Cultura, quitana soluções criativas, Cinco Elementos e Instituto BR arte.

Veja nas fotos como ficou tudo.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Educação.

#amamoseuidamos #jijocadejericoacoara #prefeituradejijocadejericoacoara

#Educação 08/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A EDUCAÇÃO DE JIJOCA DE JERICOACOARA É NOTA 10

Todas as escolas de Jijoca de Jericoacoara estão no perfil de ESCOLA NOTA 10, no 2º e 5º Ano.?

E este ano nossa educação tem mais uma conquista inédita, uma de nossas escolas é NOTA 10 no 9º ano.?

Ao todo foram 16 turmas/anos com perfil NOTA 10 e teremos 8 premiadas.?

?

Parabéns a todos que fazem a Educação deste município. Gratidão por seu compromisso e dedicação a educação deste município, que podemos encher o peito de orgulho e dizer que é de qualidade, é NOTA 10.?

A Gestão Municipal é parceira e comprometida com todos os projetos educacionais propostos.?

E vamos comemorar, que nesta Terça-feira (11/08) será realizado a cerimônia de premiação do PRÊMIO ESCOLAS NOTA 10, onde serão premiado às 8 escolas.?

A gestão e toda a rede de educação está feliz com os bons resultados obtidos e parabeniza os profissionais, pais e alunos do nosso município.?

?

#EducaçãoNota10 #SouJijocaSouNota10 #EducaçãoDestaque #JijocadeJericoacoara?

?

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Educação.

#Educação 03/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO JIJOCA DE JERICOACOARA VOLTA ÀS AULAS DE FORMA REMOTA (03/08)

VAMOS ESTUDAR??

Sejam bem-vindos todos os alunos, familiares e profissionais da educação na nossa retomada das aulas remotas. ?

Que este segundo Semestre seja de muito aprendizado e possamos aproveitar o máximo possível os conteúdos, aulas e trocas de experiências. ?

O desafio é grande, mas juntos podemos vencer.?

VEM COM A GENTE!?

Boas Aulas!?

?

#Educação #soujijocasounota10 #voltaasaulas #estudaemcasa #JijocadeJericoacoaraEstudaEmCasa ?

?

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Educação.

#Educação 20/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO #JIJOCADEJERICOACOARAESTUDAEMCASA

#JijocadeJericoacoaraEstudaEmCasa

As escolas e creches do nosso município estão trabalhando com as nossas crianças através do envio de atividades, que são encaminhadas por meio das redes sociais e repostadas. Dessa forma nossos alunos recebem as tarefas e suas explicações, garantindo assim que se mantenham atualizados com o aprendizado diário. Informamos aos alunos que não tem acesso as redes sociais, que podem solicitar a escola as atividades impressas.

#estudaemcasa

#soujijocasounota10

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Educação, Gabinete de Crise.

#Educação 04/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO JIJOCA DE JERICOACOARA #ESTUDAEMCASA

A Educação de Jijoca de Jericoacoara não parou!

As escolas e creches do nosso município estão trabalhando com as crianças com atividades encaminhadas, através das ferramentas de mídias sociais, nossos alunos recebem as explicações e tarefas e assim se mantem atualizado e aprendendo todo dia, aos que não tiverem acesso ao mídias sociais, podem solicitar à escola, atividade impressa.

#estudaemcasa

#soujijocasounota10

#ficaemcasajijoquense

#Educação 11/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO JIJOCA DE JERICOACOARA NA OBMEP 2018 #EducaçãoDestaque
A educação de Jijoca de Jericoacoara tem revelado grandes talentos, e desta vez o destaque vai para os alunos medalhistas da 14a(décima quarta) Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP, onde a aluna Fernanda Alicia F. da Silva da EMEF Nossa Sra. da Consolação e os alunos Carlos Henrique S. Moreira e Fabiana Marques F. Alves da EMEF Senador Carlos Jereissati foram medalhistas de bronze e receberam suas medalhas na Cerimônia Regional da OBMEP 2018 nesta sexta-feira, 9 de agosto no Teatro São João em Sobral.
Parabéns aos medalhistas, professores, gestores e familiares destes talentos da matemática. Parabéns também ao prefeito Lindbergh Martins e ao Secretário de Educação juntamente com suas respectivas equipes, que tanto tem se empenhado em oportunizar aos nossos alunos condições ideais para que continuem evoluindo e se destacando no cenário nacional.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Educação.
#Educação 07/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MICROREGIONAL DOS JOGOS ESCOLARES 2019 #Educação_Esporte_Em_Destaque

Jijoca de Jericoacoara participou da fase MicroRegional dos Jogos Escolares 2019 em Acaraú e conseguiu classificar 3 equipes para a fase MacroRegional que acontecerá em Itapipoca no próximo fim de semana!
A equipe Masculina de Voleibol sub 17 foi Vice Campeã, a equipe Masculina de Basquete sub 17 foi a grande Campeã, assim como a equipe Feminina de Futsal que também sagrou-se Campeã, ambas equipes representadas pela Escola Estadual José Teixeira de Albuquerque. Desde já parabenizamos aos atletas que participaram da fase MicroRegional, incluindo tbm alunos da Escola Municipal Professora Igardene Fonteles de Araújo.

O apoio da Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara na pessoa do Prefeito Lindbergh Martins e das Secretarias municipais de Educação e Esporte foram fundamentais para esta ação.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Educação, Secretaria de Esportes e Juventude.
#Educação 04/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO JIJOCA DE JERICOACOARA 2º MELHOR EDUCAÇÃO DO CEARÁ! JIJOCA DE JERICOACOARA ENTRE OS MELHORES SISTEMAS EDUCACIONAIS DO BRASIL!

O Ministério da Educação divulgou os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB, onde Jijoca de Jericoacoara apresentou um dos melhores indicadores, 2° lugar do Ceará e 4° lugar do Brasil.
"Estamos imensamente felizes pelo compromisso assumido, conseguindo manter e melhorar a educação de Jijoca de Jericoacoara, meu destaque para o Secretário de Educação Thiago Bastos por liderar o processo ao lado da competente equipe da secretaria de educação, da gestão das escolas, dos nossos competentes professores e de todos os demais profissionais da educação, é um resultados expressivo que demonstra todo compromisso que temos tido com a educação pública municipal; Como gestor municipal, meu compromisso é continuar a ofertar todas as condições necessárias para que continuemos a evoluir!", disse; Lindbergh Martins, prefeito de Jijoca de Jericoacoara.

JIJOCA DE JERICOACOARA, CIDADE EDUCADORA!

Secretaria de Educação, Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, "Amamos e cuidamos".
#Educação 23/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ALCANCE ENEM Mais uma vez fazendo jus as suas atividades e honrando com seus projetos, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a universidade do parlamento cearense, vem dando continuidade ao projeto ALCANCE ENEM, projeto esse iniciado no ano de 2017 onde contempla os alunos do município que estão se preparando para o Enem.
Atendendo alunos e ex-alunos , o projeto alcance Enem ocorre todos os sábados na escola José Dioniso de Sousa, contando com apostilas e simulados para todos os alunos.
A secretária municipal de educação de jijoca de Jericoacoara acredita que é um direito de todos ter uma educação de qualidade independentemente do nível em que se encontre.
#AlcanceEnem
#MaisEducação

"Agradecemos o apoio da prefeitura municipal, na pessoa do Prefeito Lindbergh Martins e a todos os envolvidos nesta ação", disse Thiago Bastos, secretário de Educação do município.

Secretaria de Educação, Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara "Amamos e Cuidamos".
#Educação 22/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROJETO CACTUS Nesta semana a Secretaria Municipal de Educação, em Parceria com o colégio Ari de Sá, retomaram as aulas do Projeto Cactus, já pensando nas últimas fases da várias olimpíadas que estamos participando: informática, física, ciências e matemática. Nossos jovens talentos vêm se destacando e conseguindo cada vez mais resultados, estamos ansiosos para ver quantas medalhas eles conquistarão!
Mas enquanto isso, eles vão estudando passo a passo e se preparando para essa jornada.

"Agradecemos a prefeitura municipal, na pessoa do Prefeito Lindbergh Martins, aos professores voluntários e a todos que fazem esse projeto acontecer", ressaltou o secretário de Educação do município Thiago Bastos.
#ProjetoCactus ??????

Secretaria de Educação, Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara "Amamos e Cuidamos"
#Educação 07/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SOU JIJOCA, SOU NOTA 10! Desde sexta-feira dia (4/5), vem sendo realizado nas escolas municipais de ensino fundamental a primeira etapa da jornada "SOU JIJOCA, SOU NOTA 10!".
Um momento de integração e reflexão, onde se afirmam os compromissos de todos que fazem a educação no município e estabelece na rede altas expectativas quanto aos resultados de aprendizagem. Nesse momento os alunos de forma bem dinâmica, traçam estratégias para alcançarem suas metas individuais e coletivas, afim de motiva-los para a construção de seus conhecimentos e alcançarem o sucesso.

Secretaria de Educação, Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara "Amamos e Cuidamos"
#Educação 23/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA LINDBERGH MARTINS PARTICIPA DO EVENTO DO PROGRAMA "NEM 1 ALUNO FORA DA ESCOLA" E ECONTRO COM SENAC Na segunda-feira (23/04) o prefeito Lindbergh Martins esteve cumprindo uma agenda de compromissos na capital cearense. Pela manhã participou juntamente com o secretário de Educação Thiago Bastos no lançamento do programa "Nem 1 Aluno Fora da Escola", que tem o objetivo de garantir acesso e permanência de todas as crianças e jovens de 4 a 17 anos na eascola. Durante o evento, o prefeito assinou um termo de compromisso, assegurando que vai mobilizar o município para garantir a permanência dos estudantes na escola.
Pela tarde Lindbergh Martins se reuniu com o presidente em exercício do sistema FECOMÉRCIO Mauricio Filizola, com o diretor regional do SENAC Rodrigo Leite e com a Sra, Dora Fernandes, gerente SENAC na região oeste do estado do Ceará. O encontro visa parceria na realização de vários cursos no município de Jijoca de Jericoacoara, como; Atendimento, receptivo de turismo para nossos guias, hotelaria, e muito mais.

Secretaria de Educação, Gabinete do prefeito,
Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara
"Amamos e Cuidamos"
www.jijocadejericoacoara.ce.gov.br
Emitido dia 30/04/2024 às 04:37:33