CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#TodosContraoCoronavirus 12/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NOTA OFICIAL

NOTA OFICIAL

Vacinação contra Covid-19 em gestantes e puérperas.

Conforme orientação da Anvisa, publicada nesta segunda-feira/(10/05/2021) , ESTÁ SUSPENSA a aplicação da vacina AstraZeneca/Fiocruz em gestantes e puérperas.

Aguardamos novas recomendações do Ministério da Saúde.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Saúde.

#SóoTrabalhoConstrói

#TodosContraoCoronavirus 11/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE MAIS UM DIA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM JIJOCA DE JERICOACOARA, SÁBADO D, DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

#VacinaJijocaDeJericoacoara

Mais um dia de vacinação contra a Covid-19 em Jijoca de Jericoacoara, SÁBADO D, DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19, neste último sábado, 09 de abril.

Vacinamos idosos de 65 anos de idade ou acima e forças de segurança e salvamento. No total de 57 imunizados com a primeira dose, de acordo com os critérios e etapas estabelecidas.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Saúde.

#SóoTrabalhoConstrói

#VacinaSim #TodosContraoCoronavirus #Saúde #VamosVencer #PrefeituraDeJijocaDeJericoacoara

#TodosContraoCoronavirus 29/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INICIOU NESTA SEGUNDA-FEIRA (29/03) MAIS UMA FASE DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM NOSSO MUNICÍPIO

#VacinaJijocaDeJericoacoara

Iniciou nesta segunda-feira (29/03) mais uma fase de vacinação contra a Covid-19 em nosso município, para idosos de 70 a 74 anos de idade.

As localidades de Chapadinha, Córrego do Urubu 1 e 2, Carro Quebrado, Conjunto Dom Aldo e Lagoa Grande, receberam a primeira dose da vacina.

Durante toda a semana estará acontecendo vacinação, de acordo com o cronograma já publicado.

Terça e quarta-feira teremos Drive-Thru na Avenida Manoel Teixeira em frente à igreja matriz.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Saúde.

#SóoTrabalhoConstrói

#PrefeituraDeJijocaDeJericoacoara #covid_19 #TodosContraoCoronavirus #VamosVencer #JijocaDeJericoacoara

#TodosContraoCoronavirus 27/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A PREFEITURA MUNICIPAL DE JIJOCA DE JERICOACOARA, POR MEIO DA SECRETARIA DE SAÚDE, ADERIU O CADASTRO DE VACINAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, por meio da Secretaria de Saúde, aderiu o cadastro de vacinação do Estado, todas as pessoas a partir de 18 anos já pode fazer seu cadastro na plataforma "Saúde Digital" através do link:

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas

O cadastro tem objetivo de agilizar a aplicação da vacina em cada Etapa da Campanha de Vacinação contra Covid-19, organizando e otimizando o plano de imunização da população de Jijoquense com inovação e eficiência.

Informe todos os dados que se refere o cadastro até o final, você receberá um e-mail para a confirmação do seu cadastro, não esqueça de seguir todas as etapas para finalizar com êxito seu cadastro.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Saúde.

#SóoTrabalhoConstrói

#vacinajijocadejericoacoara #prefeituradejijocadejericoacoara #todoscontraocoronavirus #compartilhe

#TodosContraoCoronavirus 15/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENÇÃO PARA OS DEVERES DOS ESTABELECIMENTOS EM FUNCIONAMENTO

ATENÇÃO PARA OS DEVERES DOS ESTABELECIMENTOS EM FUNCIONAMENTO

EVITE CONSTRANGIMENTOS E SANÇÕES DA LEI

SE CADA UM FIZER SUA PARTE, VAMOS VENCER JUNTOS ESSE MOMENTO

#PrefeituraDeJijocaDeJericoacoara #TodosContraoCoronavirus #Saúde #vamosvencer #SóoTrabalhoConstrói #ficaemcasa

#TodosContraoCoronavirus 02/03/2021 PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO JIJOCA DE JERICOACOARA ASSINOU ADESÃO AO CONSÓRCIO PÚBLICO PARA COMPRA DE VACINAS

O Município de Jijoca de Jericoacoara manifestou interesse em aderir ao Consórcio Público para aquisição de vacinas contra a COVID-19 liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O consórcio dará suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal, não consiga suprir a demanda nacional. Diante da situação de emergência em que nos encontramos, essa é uma possibilidade de acelerar a vacinação e poder retomar nossas atividades de forma segura.

#JijocaDeJericoacoara30Anos

#VacinaJijocaDeJericoacoara #covid_19 #saude #vacinação #TodosContraoCoronavirus

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Procuradoria Geral.

Administração: "Só o Trabalho Constrói"

#TodosContraoCoronavirus 29/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 32 PESSOAS CURADAS DE COVID-19 EM JIJOCA DE JERICOACOARA (DADOS 28/05/2020)

#JijocaVenceCoronavírus #JijocaContraoCoronavírus

Em Jijoca de Jericoacoara, já são 32 pessoas curadas da Covid-19 (28/05). Parabéns pela garra, força e fé que cada um de vocês tiveram em superar esse momento, vencedores!

??????

A Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara contínua empenhada, e com a união de todos, venceremos sim, e mais vidas serão recuperadas e salvas.

??

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Saúde, Gabinete de Crise.

#AmamoseCuidamos ??

#prefeituradejijocadejericoacoara #prefeituradejijocadejericoacoara

#TodosContraoCoronavirus 30/04/2020 SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA E TRÂNSITO ENTENDA COMO FUNCIONA A ENTREGA DE PULSEIRAS PARA O ATENDIMENTO NA LOTÉRICA (COVID-19)

#todoscontraocoranavirus

A Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, através do Gabinete de Crise, iniciou no último dia 28/04/2020, na Escola José Dionísio de Souza, a entrega de pulseiras numeradas, como senhas de atendimento aos benefíciarios do auxílio emergencial na casa lotérica de Jijoca.

Assista no vídeo a explicação do Secretário de Segurança Pública e Trânsito, Flávio Costa.

https://www.jijocadejericoacoara.ce.gov.br/campanha.php

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete de Crise.

#jijocadejericoacoara #prefeituradejijocadejericoacoara #amamoseuidamos

#TodosContraoCoronavirus 29/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA REALIZA AÇÃO DE DESIFECÇÃO DE PNEUS DOS VEÍCULOS (COVID-19)

#todoscontraocoranavirus #FicaEmCasaJijoquense

Nessa quarta-feira (29/04) a Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, através do Gabinete de Crise realizou mais uma ação de enfrentamento ao novo Coronavírus (COVID-19).

Para evitar a disseminação do vírus, a equipe da Secretaria de Saúde realizou a desinfecção dos pneus dos carros com uma solução de água e cloro, na barreira sanitária da entrada do município.

Além disso, desde o início da pandemia, a prefeitura está com uma barreira sanitária na entrada da cidade e em mais três pontos estratégicos, fiscalizando e cadastrando os veículos, além de realizar a medição de temperatura corporal dos ocupantes dos veículos, que em caso de febre são diretamente encaminhados ao atendimento médico.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete de Crise.

#prefeituradejijocadejericoacoara #amamoseuidamos #jijocadejericoacoara

#TodosContraoCoronavirus 29/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SAIBA COMO FAZER A SUA MÁSCARA (COVID-19)

SAIBA COMO FAZER A SUA MÁSCARA - Aproveita, filma a solução que você achou, a técnica que você usou e nos marque nas redes sociais. A sua ideia será compartilhada!

Em primeiro lugar, é preciso dizer que a máscara é individual. Não pode ser dividida com ninguém, nem com mãe, filho, irmão, marido, esposa etc. Então se a sua família é grande, saiba que cada um tem que ter a sua máscara, ou máscaras;

A máscara pode ser usada até ficar úmida. Depois desse tempo, é preciso trocar. Então, o ideal é que cada pessoa tenha pelo menos duas máscaras de pano;

Mas atenção: a máscara serve de barreira física ao vírus. Por isso, é preciso que ela tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja, dupla face;

Também é importante ter elásticos ou tiras para amarrar acima das orelhas e abaixo da nuca. Desse jeito, o pano estará sempre protegendo a boca e o nariz e não restarão espaços no rosto;

Use a máscara sempre que precisar sair de casa. Saia sempre com pelo menos uma reserva e leve uma sacola para guardar a máscara suja, quando precisar trocar;

Chegando em casa, lave as máscaras usadas com água sanitária. Deixe de molho por cerca de 30 minutos;

° Para cumprir essa missão de proteção contra o coronavírus, serve qualquer pedaço de tecido, vale desmanchar aquela camisa velha, calça antiga e mãos a ação!

Fonte: https://www.saude.gov.br

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete de Crise.

#prefeituradejijocadejericoacoara #amamoseuidamos #jijocadejericoacoara

#TodosContraoCoronavirus 28/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA ATENÇÃO PACIENTES QUE TENHAM REALIZADO EXAMES NA POLICLÍNICA DE ACARAÚ

ATENÇÃO

Pacientes que tenham realizado exames na policlínica de Acaraú.

Informamos que, devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), e a consequente dificuldade de realizar a busca de resultados de exames, para tal, a Policlínica estará enviando os resultados de exames para nosso município, visando assim facilitar e preservar a saúde de nossos pacientes, evitando tal deslocamento.

Para isso será necessário que você paciente nos encaminhe seu nome completo e data de nascimento, estas informações serão necessárias para o envio e retirada dos exames.

?? Mande suas informações no WhatsApp: (88) 99924-7408

Se você não tem telefone, peça auxílio de alguém.

Um serviço do Centro de Atendimento Mais Cidadão.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete de Crise.

#amamoseuidamos #jijocadejericoacoara #prefeituradejijocadejericoacoara

#TodosContraoCoronavirus 28/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA VILA DE JERICOACOARA - ENTREGA DAS PULSEIRAS PARA ATENDIMENTO AO AUXÍLIO EMERGENCIAL NA LOTÉRICA (COVID-19)

ATENÇÃO VILA DE JERICOACOARA

De forma emergencial e contribuindo para evitar aglomerações, faremos a distribuição de pulseiras numeradas para o atendimento aos benefíciarios do Auxílio Emergencial na Casa Lotérica de Jijoca.

Para os atendimentos na terça-feira, será entregue na segunda-feira e para atendimentos na quinta-feira, será entregue na quarta-feira.

A entrega será feita no POLO de Jericoacoara.

Será entregue para as 50 primeiras pessoas, a partir das 9:00 horas da manhã.

Será obrigatório a apresentação do comprovante de endereço e documento oficial com foto.

PARA SER ATENDIDO NA LOTÉRICA O BENEFICIÁRIO TITULAR DEVERÁ ESTAR COM A PULSEIRA FIXADA NO SEU PULSO SEM RASURAS.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara Gabinete de Crise.

#amamoseuidamos

#TodosContraoCoronavirus 28/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO (COVID-19), AUALIZADO EM 28/04/2020

#boletimcoronavírus

Boletim Epidemiológico.

Atualizado em 28/04/2020

?? 03 suspeitos (aguardando resultados do LACEN)

?? 19 descartados;

?? 00 confirmados.

?? Jijoca de Jericoacoara segue sem casos confirmados, mas por questões de transparência, vamos mostrar de onde são os casos suspeitos e descartados.

?? Sede:

09 - descartados

01 - aguardando resultado

?? Jericoacoara:

06 - descartados

01 - aguardando resultado

?? Corrégo do Urubu:

02 - descartados

?? Corrégo da Forquilha:

01 - descartado

?? Baixio:

01 - descartado

01 - aguardando resultado

?? O isolamento social é necessário para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Saúde, Gabinete de Crise.

#prefeituradejijocadejericoacoara #amamoseuidamos

#TodosContraoCoronavirus 28/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 28 DE ABRIL, DIA INTERNACIONAL DA EDUCAÇÃO

#diadaeducação

O dia da Educação é comemorada em 28 de abril, e foi criada especialmente para valorizar a importância da educação em todos os seus níveis, seja escolar, social ou familiar, especialmente na construção de valores fundamentais para a vida social e convivência saudável.

#JijocadeJericoacoaraEstudaEmCasa

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Educação.

#amamoseuidamos #prefeituradejijocadejericoacoara #jijocadejericoacoara

#TodosContraoCoronavirus 28/04/2020 SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA E TRÂNSITO PREFEITURA FAZ ENTREGA DE PULSEIRAS PARA ATENDIMENTO NA LOTÉRICA PARA EVITAR AGLOMERAÇÃO (BENEFICIÁRIOS DOS AUXILIOS)

#ATENÇÃO

De forma emergencial e contribuindo para evitar aglomerações, faremos a distribuição de pulseiras numeradas para o atendimento aos benefíciarios do Auxílio Emergencial na Casa Lotérica de Jijoca.

A partir desta terça-feira, 28/04/2020, a entrega será feita na Escola José Dionísio de Souza, das 13h às 18 horas, para os atendimentos no dia seguinte e assim sucessivamente.

Será obrigatório a apresentação do comprovante de endereço e documento oficial com foto.

PARA SER ATENDIDO NA LOTÉRICA O BENEFICIÁRIO TITULAR DEVERÁ ESTAR COM A PULSEIRA FIXADA NO SEU PULSO SEM RASURAS.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete de Crise.

#amamoseuidamos

#TodosContraoCoronavirus 27/04/2020 PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO O DECRETO QUE DISPÕE SOBRE O ISOLAMENTO SOCIAL ESTÁ EM VIGOR ATÉ DIA 05 DE MAIO DE 2020, PODENDO SER PRORROGADO!

#todoscontraocoranavirus #FicaEmCasa

?? ATENÇÃO! ??

O DECRETO QUE DISPÕE SOBRE O ISOLAMENTO SOCIAL ESTÁ EM VIGOR ATÉ DIA 05 DE MAIO DE 2020 E TODAS AS MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO AO NOVO CORONAVÍRUS, PODENDO AINDA SER PRORROGADO.

É VÁLIDO SALIENTAR QUE ESTÁ PERMITIDO SOMENTE O FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO DE SERVIÇOS ESSENCIAIS (DECRETO Nº 42/2020) QUE DEVERÃO SEGUIR AS CONDIÇÕES E RESTRIÇÕES SANITÁRIAS E A DESOBEDIÊNCIA ENSEJARÁ PENALIDADES DE LEI.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete de Crise.

#jijocadejericoacoara #amamoseuidamos #prefeituradejijocadejericoacoara

#TodosContraoCoronavirus 27/04/2020 PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ

?? ATENÇÃO! ??

RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ.

#TodosContraoCoronavirus 26/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CALENDÁRIO DE SAQUE DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

#todoscontraocoranavirus

Com o objetivo de evitar aglomerações nas agências e unidades lotéricas, expor empregados, parceiros e clientes com risco de contágio, uma escalada da CAIXA ou calendário de saque. Lembrar que os recursos creditados em Poupança digital podem ser usados ??usando o aplicativo CAIXA Tem pagamentos e transferências, entre outros serviços.

Segue o calendário de saque em espécie da poupança digital sem cartão nos canais de autoatendimento e lotéricas:

??• 27 de abril - nascidos em janeiro e fevereiro

??• 28 de abril - nascidos em março e abril

??• 29 de abril - nascidos em maio e junho

??• 30 de abril - nascidos julho e agosto

??• 04 de maio - nascidos em setembro e outubro

??• 05 de maio - nascidos em novembro e dezembro

Fonte: https://caixanoticias.caixa.gov.br

?? Evite aglomerações!

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete de Crise.

#prefeituradejijocadejericoacoara #amamoseuidamos #jijocadejericoacoara

#TodosContraoCoronavirus 24/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL NÚCLEO DE REFERÊNCIA EM SERVIÇOS DE ESCUTA ESPECIALIZADA E FAMÍLIA ACOLHEDORA, REALIZARÁ PARTICIPAÇÃO ESPECIAL NA RÁDIO

#AssistênciaSocial

ATENÇÃO!

O SEEFA - Núcleo de Referência em Serviços de Escuta Especializada e Família Acolhedora, realizará *participação especial na Rádio Boa Nova FM*, onde prestará informações sobre os novos Serviços da Assistência Social que serão ofertados no Município. Acompanhe a entrevista interativa no programa da Luna Dourado!

Quando? Sábado, 25 de abril

Que horas? 10:00h

Como acompanhar? Frequência da rádio 98.7 ou através do aplicativo "RadiosNet"

Sintonize com o SEEFA!

Contamos com sua audiência!

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Gabinete de Crise.

#jijocadejericoacoara #prefeituradejijocadejericoacoara #amamoseuidamos

#TodosContraoCoronavirus 19/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VEJA OS ATENDIMENTOS SUSPENSOS TEMPORARIAMENTE PELA SAÚDE DO MUNICÍPIO.

#coronavirus

#comunicado_importante

Veja os atendimentos SUSPENSOS TEMPORARIAMENTE pela saúde do município.

Faça a sua parte na prevenção contra o Corona Vírus!

#ficaemcasa

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Saúde, Gabinete de Crise.

#amamoseuidamos

#TodosContraoCoronavirus 18/03/2020 SECRETARIA MEIO AMBIENTE NÃO CANCELE SUA VIAGEM, REMARQUE!

#naocanceleremarque

Para quem está com a viagem marcada para o nosso paraíso, adiar é a decisão mais correta neste momento.

Todos os cuidados devem ser tomados para evitar o risco de contágio ou transmissão do corona vírus, saúde sempre em primeiro lugar.

Mas lembre-se: pequenos negócios locais, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de turismo, passeios turísticos e muitos outros empregos dependem de você visitante.

Evite o cancelamento de sua vinda à Jijoca de Jericoacoara, prefira adiar para aproveitar as emoções e belezas naturais do nosso paraíso!

#vemprajeri

#vemprajijocadejericoacoara

#jerioparaisoeaqui

#jericoacoarabeach

#lagoadoparaiso

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Gabinete de Crise Municipal.

#amamosecuidamos

#TodosContraoCoronavirus 17/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, ESPORTE E CULTURA PREFEITO LINDBERGH MARTINS E GABINETE DE CRISE, FAZ LIVE COM MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO AO NOVO CORONAVÍRUS <iframe src="https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fprefeiturajijocadejericoacoara%2Fvideos%2F707586913107500%2F&show_text=0&width=560" width="560" height="315" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowTransparency="true" allowFullScreen="true"></iframe>
#TodosContraoCoronavirus 17/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATENDIMENTOS DE TODAS AS CONSULTAS EM ESPECIALIDADES OFERTADAS PELO CENTRO DE ATENDIMENTO MAIS CIDADÃO SÃO SUSPENSAS.

#COMUNICADO_OFICIAL

Informamos o cancelamento dos atendimentos de todas as consultas em especialidades ofertadas pelo Centro de Atendimento Mais Cidadão Mais Cidadão, no qual os munícipes recebem seus devidos atendimentos em nossa cidade, devido às restrições e aos cuidados para combater o COVID-19. Visto que conforme decreto municipal n 019/2020 que dispõe sobre medidas para enfrentamento de saúde pública que solicita métodos preventivos ao COVID-19.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Saúde, Gabinete do Prefeito.

#amamosecuidamos

#TodosContraoCoronavirus 17/03/2020 SECRETARIA DE CULTURA E COMUNICAÇÃO SUSPENSÃO DAS OFICINAS DE ARTE DO NAEC (MEDICAS CONTRA O CORONAVÍRUS)

#COMUNICADO_OFICIAL

A Secretaria Municipal de Cultura, comunica;

Seguindo as diretrizes contidas nas recomendações, combate à pandemia do COVID-19, SUSPENDEREMOS AS OFICINAS DE ARTE DO NAEC (Núcleo de Arte, Educação e Cultura) por tempo indeterminado, de acordo com o decreto n° 019/2020, 16 de março de 2020.

Pedimos desculpas pelos transtornos causados, mas nossa preocupação com a saúde de todos está em primeiro lugar.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Cultura.

#amamoseuidamos

#TodosContraoCoronavirus 17/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SUSPENSÃO DAS AULAS EM TODO O MUNICÍPIO (ESCOLAS E CRECHES)

#COMUNICADO_OFICIAL

A Secretaria Municipal de Educação, comunica; Seguindo as diretrizes contidas nas recomendações, combate à pandemia do COVID-19, SUSPENDEREMOS AS AULAS EM TODO O MUNICÍPIO (escolas e creches), por tempo indeterminado, de acordo com o decreto n° 019/2020, 16 de março de 2020.

Pedimos desculpas pelos transtornos causados, mas nossa preocupação com a saúde de todos está em primeiro lugar.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Educação.

#amamosecuidamos

#TodosContraoCoronavirus 16/03/2020 PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO AO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19)

#atencao #coronavirus

Diante da recente situação de emergência em Saúde Pública de importância internacional pela Organização Mundial da Saúde, em decorrência da infecção humana pelo novo coronavírus, criei nesta segunda-feira, 16/03, o Gabinete de Crise, para avaliação e tomada de decisões que possam combater e prevenir o COVID-19 no nosso Município. Vamos implementar as medidas necessárias e informaremos a toda população cada passo através de boletins e total transparência.

Entre as medidas, estão:

a) suspensão das aulas na rede pública municipal a partir da próxima terça -feira, 17 de março;

b) eventos e atividades com a presença de público, ainda que previamente autorizadas, que envolvem aglomeração de pessoas, tais como: luau das caipirinhas, eventos desportivos, shows, feiras, eventos científicos, comícios, passeatas e afins;

c) as atividades dos serviços de convivência da Secretaria do Trabalho e Assistência Social do Município;

d) as atividades do Núcleo de Arte e Cultura - NAEC.

e) Ficam dispensados do serviço público municipal os servidores com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, grávidas, imunodeprimidos e portadores de doenças crônicas, tendo em vista estarem em grupo de risco de contaminação pelo novo coronavírus (COVID-19).

As medidas que anuncio aqui foram discutidas no Gabinete de Crise que iniciamos hoje, friso que serão monitoradas todas as ações e vamos verificar o efeito delas.

Alerto ainda, que não há razões para pânico, mas a necessidade de colaboração de toda população, que deverá empenhar-se ao máximo no cumprimento das instruções, ordens e avisos, emanados com o objetivo de proteger e conservar a saúde da população.

( TEXTO: Prefeito Lindbergh Martins )

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Procuradoria Geral do Município, Secretaria de Saúde.

#amamosecuidamos

www.jijocadejericoacoara.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 19:04:01