CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#SóoTrabalhoConstrói 02/03/2022 SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA E TRÂNSITO HOJE, QUARTA-FEIRA (02/03), EM MAIS UMA AÇÃO DA SEMANA DE ANIVERSÁRIO DE JIJOCA DE JERICOACOARA

JIJOCA DE JERICOACOARA 31!

Hoje, quarta-feira (02/03), em mais uma ação da semana de aniversário de Jijoca de Jericoacoara, aconteceu uma blitz educativa de trânsito na avenida Manoel Teixeira.

Esteve a frente desta ação a Secretaria de Mobilidade Urbana e Trânsito, representada por seu Secretário Flávio Costa.

Imagens e Edição: Secretaria de Cultura e Comunicação

#JijocaDeJericoacoara31anos

#PrefeituradeJijocadeJericoacoara

#SóoTrabalhoConstrói

#Trânsito

#SóoTrabalhoConstrói 11/01/2022 SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA E TRÂNSITO CHUVAS INTENSAS? SAIBA COMO SE CUIDAR!

Com a chegada da quadra chuvosa em nosso município, precisamos tomar alguns cuidados para o caso de chuvas mais intensas na nossa região.

* Não atravesse áreas com correnteza, pois poderá ser arrastado pela água, mesmo se estiver de carro;

- Não deixe as crianças brincando na água das ruas ou poças, pois elas podem ser levadas pela correnteza ou contaminar-se, contraindo doenças graves;

- Leve o lixo para uma área fora do alcance da água;

- Mantenha a calha de sua residência sempre limpa;

Para emergências, basta ligar para Defesa Civil no 199 ou para o Corpo de Bombeiros no 193.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara "Só o Trabalho Constrói"

#PrefeituradeJijocadeJericoacoara #Chuvas #Cuidados

0

#SóoTrabalhoConstrói 01/10/2021 SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA E TRÂNSITO ATENÇÃO PRESTADORES DE SERVIÇOS TURÍSTICOS!

ATENÇÃO PRESTADORES DE SERVIÇOS TURÍSTICOS!

NO DIA 9 DE OUTUBRO (quinta-feira), A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO (SESPTRAN) ESTARÁ NA AUTARQUIA DE JERICOACOARA ATENDENDO, REALIZANDO VISTORIAS DOS VEÍCULOS PRESTADORES DE SERVIÇOS TURÍSTICOS QUE PRETENDEM FAZER PARTE DO VOUCHER DIGITAL.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 13:00h ÀS 17:30h

LOCAL DE ATENDIMENTO: SEDE DA AUTARQUIA DE JERICOACOARA - Rua Vital Veríssimo (Nova Jeri), S/N (Ao lado do polo de convivência)

INFORMAÇÕES PELO TELEFONE/WHATSAPP: (88) 99617-4817

Secretaria de Segurança Pública e Trânsito | Autarquia de Jericoacoara

#SóoTrabalhoConstrói 28/09/2021 SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA E TRÂNSITO ATENÇÃO PRESTADORES DE SERVIÇOS TURÍSTICOS

ATENÇÃO PRESTADORES DE SERVIÇOS TURÍSTICOS!

DE 27 À 30 DE SETEMBRO A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO - SESPTRAN, ESTARÁ EM REGIME DE PLANTÃO, DAS 08h ÀS 20h, EM SUA SEDE, NA RUA MARÇAL DE SOUSA, N° 52, ATENDENDO OS USUÁRIOS QUE NECESSITAM DE VISTORIAS DOS VEÍCULOS PRESTADORES DE SERVIÇO TURÍSTICO EM NOSSO MUNICÍPIO.

INFORMAÇÕES PELO TELEFONE/WHATSAPP: (88) 99617-4817

Secretaria de Segurança Pública e Trânsito.

#SóoTrabalhoConstrói 15/09/2021 SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA E TRÂNSITO REUNIÃO COM O PRESIDENTE DO CONSELHO ESTADUAL DE TRÂNSITO DO CEARÁ - CETRAN/CE

O Secretário de Segurança Pública e Trânsito Flávio Costa, representando o Prefeito Lindbergh Martins, esteve reunido com o Presidente do Conselho Estadual de Trânsito do Ceará - CETRAN/CE, Luiz Pimentel, dia 14/09, discutindo sobre as últimas demandas e detalhes da municipalização do trânsito em nossa cidade e integração do mesmo a Sistema Nacional de Trânsito - SNT.

Esteve presente também ao encontro o Conselheiro do CETRAN/CE, João Bezerra.

"Com o processo de municipalização em fase final de implantação, pedimos encarecidamente aos nossos condutores e à população jijoquense apoio e colaboração às ações que estão sendo desenvolvidas por nossos profissionais do trânsito para que o resultado seja satisfatório, com pedestres em segurança nas vias e, principalmente, preservando vidas", enfatizou o Secretário Flávio Costa.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Segurança Pública e Trânsito.

Administração "Só o Trabalho Constrói"

#SóoTrabalhoConstrói

#Trânsito

#PrefeituraDeJijocaDeJericoacoara

#JijocadeJericoacoara

#SóoTrabalhoConstrói 14/09/2021 SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA E TRÂNSITO ATENÇÃO! (SESPTRAN) EM JERICOACOARA

ATENÇÃO!

NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA, DIA 16 DE SETEMBRO A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO (SESPTRAN) ESTARÁ NA AUTARQUIA DE JERICOACOARA ATENDENDO E FAZENDO A VISTORIA DOS VEÍCULOS PRESTADORES DE SERVIÇOS TURÍSTICOS QUE PRETENDEM FAZER PARTE DO VOUCHER DIGITAL.

LOCAL DE ATENDIMENTO:

Sede da Autarquia de Jericoacoara - Rua Vital Veríssimo (Nova Jeri), s/n (Ao lado do polo de convivência)

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 08h às 12h / 13h às 16h

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Autarquia de Jericoacoara, Secretaria de Segurança Pública e Trânsito.

Administração "Só o Trabalho Constrói"

#SóoTrabalhoConstrói

#PrefeituraDeJijocaDeJericoacoara

#JijocadeJericoacoara

#Jericoacoacoara

#sóotrabalhoconstroi 03/05/2021 SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA E TRÂNSITO AÇÕES EM ALUSÃO AO "MAIO AMARELO

O Secretário Municipal de Segurança Pública e Trânsito, Flávio Costa, esteve hoje (03) com as representantes da 15° regional do Detran, Leidiane Lopes, Interlocutora da Educação, e Adriana Rebouças, ambas agentes de trânsito do Detran.

Na pauta, ações em alusão ao "Maio Amarelo". O movimento que nasceu em 2014 e fomenta ações coordenadas entre o poder público, iniciativa privada e sociedade civil, com discussões sobre o tema segurança viária, com o objetivo de reduzir os acidentes e mortes no trânsito.

"O encontro entre a gestão de trânsito estadual e municipal é de fundamental importância para a construção de ações mais sólidas, aproveito para infatizar a preocupação do nosso município através do Prefeito Lindbergh Martins, que em planejamento junto a SESPTRAN está tomando todas as medidas no melhoramento do trânsito na sede do município, com a nova sinalização e novos sentidos das ruas, afim de uma maior organização e segurança dos motoristas e pedestres", explicou o Secretário, Flávio Costa.

Em 2021, a campanha traz o tema "Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito". O objetivo é promover a empatia e a humanização das estatísticas de acidentes de trânsito e chamar atenção sobre, como a impaciência e a intolerância refletem nas atitudes das pessoas quando estão dirigindo.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Segurança Pública e Trânsito.

#SóoTrabalhoConstrói

#sóotrabalhoconstroi 26/04/2021 SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA E TRÂNSITO REALIZAÇÃO DE VISTORIAS DOS VEÍCULOS DO TIPO TÁXI NO MUNICÍO DE JIJOCA DE JERICOACOARA

A Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, através da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, vem realizando as vistorias dos veículos do tipo táxi, que realizam o serviço no município.

Seguindo todos os protocolos de segurança sanitária no enfretamento à pandemia da Covid-19.

A ação visa a regularização e padronização do serviço no sentido de trazer conforto e segurança aos seus usuários.

Taxista, faça seu agendamento de vistoria ou tire suas dúvidas através do telefone;

(88) 9.9766-9135, fale com o Assis (vistoriador responsável).

Uso obrigatório de máscara e seguir os protocolos sanitários.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Segurança Pública e Trânsito.

#SóoTrabalhoConstrói

#sóotrabalhoconstroi 13/02/2021 SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA E TRÂNSITO BLITZ EDUCATIVA COM O INTUITO DE CONSCIENTIZAR NOSSOS MORADORES E VISITANTES

A Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, através da Secretaria de Saúde e SESPTRAN, com apoio da Polícia Militar, está realizando na entrada da Sede do município, uma blitz educativa, com o intuito de conscientizar nossos moradores e visitantes das medidas que devem ser tomadas no combate à COVID-19.

As blitz estarão sendo realizadas em todo o período do Carnaval.

Seja parceiro, seja consciente, "Cuidar de Si e dos Outros" é o tema deste Carnaval!

#SóoTrabalhoConstrói #saude #JijocaSemCovid

#TodosContraoCoronavirus

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Saúde, Secretaria de Segurança Pública e Trânsito.

Administração: "Só o Trabalho Constrói"

#sóotrabalhoconstroi 09/02/2021 SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA E TRÂNSITO ATENÇÃO CONTUDORES DE VEÍCULOS COM O ESCAPAMENTO ADULTERADO/BARULHENTO

#SóoTrabalhoConstrói

Visando o bem-estar da população Jijoquense, nesta terça-feira (09/02), o Secretário de Segurança Pública e Trânsito, Flávio Costa, representando o Prefeito Lindbergh Martins, esteve reunido com o Delegado Titular da Polícia Civil de Jijoca de Jericoacoara, Dr. Alan Pereira, e com o 2°Ten Ronaldo , Sub comandante da 3° Cia/11°Batalhão - Acaraú.

Na ocasião, foram discutidos assuntos de interesse da coletividade, dando ênfase ao Decreto Municipal N° 2021.02.03.01 que em seu Art. 3° trata da proibição de veiculos com escapamentos adulterados. De comum acordo, ficou decidido que será feito campanha educativa e de conscientização na tentativa de sensibilizar os condutores infratores dos males que tais atitudes trazem à comunidade. Posteriormente, serão realizadas blitzes ostensivas com sanções previstas no CTB e no Código Penal.

#transito #ctb #lei #decreto #jijoca #jeri

?

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Segurança Pública e Trânsito.

Administração: "Só o Trabalho Constrói"

#Mobilidade 11/01/2021 SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA E TRÂNSITO PROCESSO DE MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO DE JIJOCA DE JERICOACOARA EM PAUTA

O Secretário Municipal de Segurança Pública e Trânsito Flávio Costa, representando o Prefeito Lindbergh Martins, esteve reunido nesta segunda-feira (11/01) com o Presidente do CETRAN - CE, Dr. Luiz Pimentel e Luiz Saldanha, Conselheiro do CENTRAN - CE. Na pauta, o processo de municipalização do trânsito de Jijoca de Jericoacoara e integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito - SNT. Ações de grande importância para o devido controle do trânsito no município, bem como a fiscalização, tendo como respostas positivas a melhoria da mobilidade urbana, a maior tranquilidade e segurança dos pedestres, principalmente a diminuição dos acidentes nas vias.

#segurancanotransito #transito #mobilidade

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Segurança Pública e Trânsito.

#SóoTrabalhoConstrói

#TodosContraoCoronavirus 30/04/2020 SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA E TRÂNSITO ENTENDA COMO FUNCIONA A ENTREGA DE PULSEIRAS PARA O ATENDIMENTO NA LOTÉRICA (COVID-19)

#todoscontraocoranavirus

A Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, através do Gabinete de Crise, iniciou no último dia 28/04/2020, na Escola José Dionísio de Souza, a entrega de pulseiras numeradas, como senhas de atendimento aos benefíciarios do auxílio emergencial na casa lotérica de Jijoca.

Assista no vídeo a explicação do Secretário de Segurança Pública e Trânsito, Flávio Costa.

https://www.jijocadejericoacoara.ce.gov.br/campanha.php

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete de Crise.

#jijocadejericoacoara #prefeituradejijocadejericoacoara #amamoseuidamos

#TodosContraoCoronavirus 28/04/2020 SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA E TRÂNSITO PREFEITURA FAZ ENTREGA DE PULSEIRAS PARA ATENDIMENTO NA LOTÉRICA PARA EVITAR AGLOMERAÇÃO (BENEFICIÁRIOS DOS AUXILIOS)

#ATENÇÃO

De forma emergencial e contribuindo para evitar aglomerações, faremos a distribuição de pulseiras numeradas para o atendimento aos benefíciarios do Auxílio Emergencial na Casa Lotérica de Jijoca.

A partir desta terça-feira, 28/04/2020, a entrega será feita na Escola José Dionísio de Souza, das 13h às 18 horas, para os atendimentos no dia seguinte e assim sucessivamente.

Será obrigatório a apresentação do comprovante de endereço e documento oficial com foto.

PARA SER ATENDIDO NA LOTÉRICA O BENEFICIÁRIO TITULAR DEVERÁ ESTAR COM A PULSEIRA FIXADA NO SEU PULSO SEM RASURAS.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Gabinete de Crise.

#amamoseuidamos

#Segurança 22/03/2020 SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA E TRÂNSITO A PREFEITURA DE JIJOCA DE JERICOACOARA, ATRAVÉS DO GABINETE DE CRISE, INFORMA: CASA LOTÉRICA TERÁ ATENDIMENTO A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA (23/03) - 08:00h às 11h30 e de 13h30 às 17:00h
#Juventude 11/10/2019 SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA E TRÂNSITO FÓRUM DE DISCUSSÃO SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA ADOLESCENTES E JOVENS (SELO UNICEF 2017-2020)

#Selounicef

Nesta terça-feira, 10 de Setembro de 2019 a Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, através da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, realizou o "Fórum de Discussão sobre Violência contra Adolescentes e Jovens". Fórum este que é parte essencial das ações do nosso município na busca do Selo Unicef 2017-2020.

A ação contou com a participação dos Adolescentes e jovens estudantes da Escola José Teixeira de Albuquerque, da Articuladora do Selo Unicef no município, Lilian Alves, dos secretários municipais, Rosilene Oliveira ( Secretária do Trabalho e Assistência Social) Roberto Mila (Secretário de Esportes e Juventude), Celiomar Araújo (Secretário de Cultura e Mobilizador de Adolescentes), Josedna Dias (representando o CMDCA), , Iranildo de Paulo (Diretor da Escola José Teixeira de Albuquerque) e do delegado de Polícia Civil do município e palestrante do fórum, Dr. Alan Pereira. O fórum foi promovido pela Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, a frente o Secretário Flávio Costa, que em sua fala citou várias ações que a secretaria vem desenvolvendo no município e enfatizou o apoio total do Prefeito Lindbergh Martins em todas as ações.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Segurança Pública e Trânsito.

#AmamoseCuidamos

#Mobilidade 02/01/2019 SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA E TRÂNSITO RENOVAÇÃO DOS ALVARÁS DE TRÂNSITO MUNICIPAL 2019 A Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, através da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, deu início no dia 02 de Janeiro de 2019 o processo de renovação dos Alvarás de Trânsito Municipal - 2019, nas categorias buggys, camionetes, táxis e quadriciclos.
As renovações poderão ser realizadas até o dia 01 de Março de 2019, de acordo com o Decreto Municipal 045/2018 que determina que as mesmas sejam realizadas num prazo de até 60 dias, seguindo o exercício financeiro anual, sob pena de cancelamento do alvará.

Interessados procurar a Sede da Secretaria, situada à Rua Marçal de Sousa, 52.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, "Amamos e Cuidamos".
#Mobilidade 21/12/2018 SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA E TRÂNSITO FECHAMENTO PARCIAL DAS RUAS EM JERICOACOARA PARA O REVEILLON INFORMAÇÃO IMPORTANTE!

Atenção; Em acordo com o Decreto N° 063/2018 de 19 de dezembro de 2018 que dispõe sobre o fechamento parcial das Ruas do Forró, Principal e São Francisco da Vila de Jericoacoara, no horário compreendido entre 17h00min e 00h00min a partir do dia 26 de dezembro de 2018.
Lei e seu Edital de Publicação em anexo.

Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública e Trânsito, Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara "Amamos e Cuidamos".
#Mobilidade 06/04/2018 SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA E TRÂNSITO JIJOCA DE JERICOACOARA AGORA TEM SEMÁFOROS O NOSSO SINAL DE TRÂNSITO FOI LIGADO!

Mais uma ação da administração do prefeito Lindbergh Martins para a organização e segurança no trânsito em nossa cidade.
Na manhã desta sexta-feira (06/04) os semáforos da Av. Manoel Teixeira e Av. Manoel Marques foram ligados, e a parceria da população é muito importante.

- Tenha atenção ao conduzir seu veículo, verificando as placas de sinalização.
- Respeite as orientações dos Agentes de Trânsito.
- Respeite o pedestre.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara "Amamos e Cuidamos"
#Segurança 31/03/2018 SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA E TRÂNSITO PRORROGADO PRAZO PARA RECADASTRAMENTO DE VEÍCULOS DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE PARA JERICOACOARA A Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, através da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, informa aos proprietários de veículos que prestam Serviço de Transporte Alternativo de Passageiros, que o recadastramento dos mesmos terá o seu prazo prorrogado até o dia 30/04/2018.
Lembrando, que paralelo ao recadastramento e de acordo com a Lei Municipal 511/2018, os veículos tipo camioneta terão que se cadastrar em cooperativa local sob pena de não receberem o selo de "Serviço de Trânsito Municipal".

Procure a Secretaria de Seguarança Pública e Trânsito, na Rua Marçal de Souza (Detran).

www.jijocadejericoacoara.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 23:33:23