CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#SóoTrabalhoConstrói 28/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO HÍDRICO 28 DE JULHO DIA DO AGRICULTOR

Nossa gratidão e valorização a todos os agricultores jijoquenses que fortalecem nossa economia local e colocam o alimento nas nossas mesas. Os frutos do seu trabalho fazem parte do nosso sustento.

28 de Julho - Dia do Agricultor

#PrefeituradeJijocadeJericoacoara #agricultoresdejijoca #gerandoalimentosdaterra

#SóoTrabalhoConstrói 26/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO HÍDRICO PROGRAMA SAÚDE DO HOMEM E SAÚDE DA MULHER RURAL

No dia 29 de junho, às 8h, realizaremos o Programa Saúde do Homem e da Mulher rural na UBS do Córrego da Forquilha 1. Será uma oportunidade imperdível para cuidar da sua saúde de forma abrangente e completa.

* Essa ação é especialmente voltada para homens com idade a partir de 45 anos e mulheres com vida sexual ativa, que estejam com exames de rotina atrasados há pelo menos 2 anos.

Confira todos os serviços e atendimentos acima e siga as seguintes orientações:

PSA E TOQUE RETAL PARA HOMENS

- Levar CPF;

- Estar em jejum de 3 horas;

- Não ter relações sexuais ou ejaculação nos 3 dias antes do exame;

- Não andar de bicicleta/moto ou a cavalo nos 2 dias antes da coleta;

- Após o uso de supositórios, sondagem uretral ou toque retal, aguardar 4 dias;

- Não fazer ultrassom transversal nos 7 dias antes do exame;

- Após colonoscopia, aguardar 15 dias para a coleta da amostra;

- Após biópsia de próstata, aguardar 30 dias para a coleta de amostra.

EXAME DE PAPANICOLAU PARA MULHERES

- Levar CPF;

- Não ter relações sexuais 3 dias antes da coleta;

- Não estar no período menstrual;

- Não usar creme vaginal.

Contamos com sua presença!

#programasaúdedohomemedamulher #prefeituradejijocadejericoacoara #saúde #sóotrabalhoconstrói

#SóoTrabalhoConstrói 19/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO HÍDRICO NA MANHÃ DE HOJE (19), ACONTECEU EM MARANGUAPE A TRADICIONAL FESTA DO DIA DE SÃO JOSÉ, PADROEIRO DO CEARÁ.

Na manhã de hoje (19), aconteceu em Maranguape a tradicional Festa do Dia de São José, padroeiro do Ceará.

Na ocasião, foram entregues, pelo Governador Elmano de Freitas, máquinas e implementos agrícolas.

Jijoca de Jericoacoara foi contemplada com um trator.

Também foram anunciadas várias políticas públicas que fortalecerão cada vez mais a agricultura familiar do estado e do nosso município.

Participaram da solenidade o Prefeito Lindbergh Martins, a Vice-Prefeita Natalícia Brito, o Chefe de Gabinete Elicar Monteiro e o Secretário de Agricultura Neto Brito.

O evento também contou com a presença de vários deputados estaduais e secretários do Estado, incluindo o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz.

#LindberghMartins #FestadoDiadeSãoJosé #AgriculturaFamiliar

#SóoTrabalhoConstrói 01/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO HÍDRICO NESTA TERÇA-FEIRA, 28/02 O PREFEITO LINDBERGH MARTINS ESTEVE NA SEDE DA APRECE @APRECECEARA EM FORTALEZA

Nesta terça-feira, 28/02 o Prefeito Lindbergh Martins esteve na sede da APRECE @aprececeara em Fortaleza, reunido com o Analista de Agricultura e Meio Ambiente Daniel Camurça e a Secretária Executiva Jenine Macedo. O encontro foi para a assinatura do Programa Garantia Safra.

Uma ação ligada a Secretaria Municipal de Agricultura, junto ao Secretário Neto Brito e com a articulação da Vice-Prefeita Natalícia Souza Brito.

ENTENDA:

O Programa Garantia Safra é uma Política pública criada em 2002, que assegura benefício social de uma renda mínima, por tempo determinado, aos agricultores familiares em caso de perda da safra no contexto da seca ou excesso hídrico.

#PrefeituradeJijocadeJericoacoara #SóoTrabalhoConstrói #JijocadeJericoacoara

#SóoTrabalhoConstrói 24/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO HÍDRICO A PREFEITURA MUNICIPAL DE JIJOCA DE JERICOACOARA TIRA O CHAPÉU PARA AS MULHERES E HOMENS DO CAMPO

A Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara tira o chapéu para as mulheres e homens do campo que contribuem diariamente para os alimentos que chegam em nossa mesa.

* Você merece o que há de melhor e vem da terra, portanto incentivamos você a comprar dos nossos agricultores Jijoquenses.

* Fortaleça a agricultura familiar que tem como principal missão plantar para colher alimentos mais saudáveis e sustentáveis.

* Ajude quem de sol a sol planta e conduz o desenvolvimento da agricultura do nosso município e transforme o campo em um lugar ainda mais produtivo e modernizado em prol de gerar cada vez mais emprego, renda e fazer a economia girar.

#PrefeituradeJijocadeJericoacoara #AgriculturaFamiliar

#SecretariadeAgriculturaeAbastecimento

#sóotrabalhoconstroi 28/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO HÍDRICO DIA DO PESCADOR" EM JERICOACOARA"

"DIA DO PESCADOR" EM JERICOACOARA"

DIAS 28 E 29 DE JUNHO NA VILA DE JERICOACOARA

* Dia 28/06 - Encontro histórico Municipal dos Pescadores de Jijoca de Jericoacoara

* Local: Praça Principal de Jeri

* 18h30 - Roda de Capoeira e Puxada de Rede

* 19h30 - Abertura do evento com a fala do Secretário de Aquicultura e Pesca (Danilo Menezes)

* 19h35 - Cordel "Pescador de Jeri", com Kamilla Farias

* 19h45 - Apresentação do mini documentário sobre os pescadores e a pesca em Jeri e Mangue Seco

* 20h - Encerramento e Forró na Praça

* Dia 29/06 - I Campeonato de Pesca de Jericoacoara 2022

* Local: Praia Principal de Jeri

* Entre 04h e 06h - Saída dos pescadores e jangadas para o mar

* 9h às 11h - Forró Pé de Serra

* 11h às 12h - Chegada dos pescadores na praia com café da manhã

* 12:h - Homenagem aos pescadores antigos

* 12h30 - Premiação

* 13h às15:00 Encerramento do evento com banda de forró Pé de Serra.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Aquicultura e Pesca, Secretaria de Cultura e Comunicação.

#PrefeituradeJijocadeJericoacoara

#SóoTrabalhoConstrói

#Pesca #cultura #diadopescador

#sóotrabalhoconstroi 24/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO HÍDRICO FIQUE ATENTO AOS PERIGOS DO PEIXE-LEÃO

IQUE ATENTO AOS PERIGOS DO PEIXE-LEÃO!

Saiba mais em:

https://www.sema.ce.gov.br/.../informe-peixe-leao-ameaca.../

Uma produção: @cientistachefemeioambiente

#PrefeituradeJijocadeJericoacoara

#SóoTrabalhoConstrói

#Ciência #DécadaDoOceano #Oceano #Mar #ZonaCosteira #gestãocosteira #MeioAmbiente #Praia #litoral #natureza #ods #ods14 #biodiversidade #conservação #planejamento #PEM #PlanejamentoEspacialMarinho #Observatório #observatoriomarinho #observatóriocosteiro #Atlas #atlasdigital #peixeleao #lionfish

#SóoTrabalhoConstrói 12/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO HÍDRICO ISENÇÃO AS TAXAS REFERENTES AO PROGRAMA HORA DE PLANTAR 2021 DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

A Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, comunica à todos os agricultores(as) do município de Jijoca de Jericoacoara que receberam sementes e mudas do programa Hora de Plantar 2021 do Governo do Estado do Ceará estão isentos de pagamento das taxas referentes a este programa de acordo com o documento C.I CODAF N OI 16/2021 DE 22 de Dezembro de 2021.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

#SóoTrabalhoConstrói

#agricultura

#agricultores

#agro

#horadeplantar

#jijocadejericoacoara

#SóoTrabalhoConstrói 26/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO HÍDRICO O PREFEITO LINDBERGH MARTINS ASSINOU TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA GARANTIA SAFRA 2021/2022"

O Prefeito Lindbergh Martins assinou termo de Adesão ao Programa Garantia Safra 2021/2022" ao lado da Vice-Prefeita Natalícia Souza e do Secretário de Agricultura Neto Brito.

Na última segunda-feira (20/12) Lindbergh Martins esteve na secretaria estadual de Desenvolvimento agrário, participando do evento oficial do Programa Garantia Safra 2021/2022, ao lado do governador do estado Camilo Santana e do Secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, De Assis Diniz.

O programa Garantia-Safra é coordenado, no estado do Ceará, pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), por meio da Coordenadoria de Crédito Rural (Cocred/ SDA) e executada pela Ematerce e no nosso município coordenado pela Secretaria de Agricultura.

O benefício é concedido aos agricultores que possuam renda mensal de até um salário mínimo e meio, e que tenham registrado perdas de produção em culturas de algodão, mandioca, milho, feijão e arroz, iguais ou superiores a 50%.

EM JIJOCA DE JERICOACOARA O AGRICULTOR É PRIORIDADE!

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Agricultura.

#sóotrabalhoconstroi 27/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO HÍDRICO REUNIÃO PRODUTIVA, SECRETARIA DE AQUICULTURA E PESCA.

O Secretário de Aquicultura e Pesca Danilo Menezes (Chico Bento) recebeu na sede da Secretaria em Jericoacoara na última quarta-feira (25) o Sr. Raimundo Braga assessor do secretário de pesca do estado do Ceará e da secretaria de desenvolvimento agrário.

A ocasião foi para um encontro para abordar algumas pautas; As espécies de peixes mais comercializados na região, tipos de embarcações, tipos de redes de pesca e apretechos mais usados no mar, além de um estudo que será levado para o governo do estado para uma futura parceira para receber itens para beneficiar as atividades pesqueiras do município.

No encontro estaveram presentes também, o vereador Reginaldo Jeri, o presidente da Colônia de Pescadores do município e alguns pescadores.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Aquicultura e Pesca.

Administração "Só o Trabalho Constrói"

#SóoTrabalhoConstrói

#sóotrabalhoconstroi 19/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO HÍDRICO ENCONTRO COM PAUTA NA REGULARIZAÇÃO DO TRANSPORTE AQUAVIÁRIO NA ORLA MARÍTIMA DE JERICOACOARA.

Na última quinta-feira (12/8), o Secretário de Aquicultura e Pesca Danilo Menezes (Chico Bento) recebeu na vila de Jericoacoara, o Capitão da agência capitania dos portos de Camocim, CT (AA) Márcio Luiz Neto, 1°SG-FR George Sampaio Sales De Oliveira e 1°SG-AM Walney Brito Da Silva. Na ocasião também estiveram presentes o vereador Reginaldo Jeri e a Superintendente da Autarquia de Jericoacoara Bené Neta.

No encontro foram abordadas pautas de grande relevância na regularização do transporte aquaviário na orla marítima de Jericoacoara.

"Estaremos informando à todos as datas para regularizações das embarcações e junto a Marinha do Brasil, como também garantir a todos a finalização desta ação tão importante para esta categoria que só acrescentará mais uma opção de passeio para o trade turístico do nosso município", destacou o Secretário da pasta Danilo Menezes (Chico Bento).

"Quem pesca cuida. Quem cudia tem sempre o que pescar!"

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Aquicultura e Pesca.

#SóoTrabalhoConstrói

#sóotrabalhoconstroi 02/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO HÍDRICO ATENÇÃO AGRICULTORES FAMILIARES

ATENÇÃO AGRICULTORES FAMILIARES!

A Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara por meio Secretaria de Agricultura e Abastecimento vem informar que a vacina contra a febre aftosa está disponível na mesma de forma gratuita para os agropecuaristas do município.

Rua Nazaré Vasconcelos, N° 1714 (esquina com rua 06 de março)

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

#SóoTrabalhoConstrói

#sóotrabalhoconstroi 18/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO HÍDRICO DIÁLOGO SOBRE ALGUNS TEMAS REFERENTES AS COMUNIDADES MARÍTIMAS DA VILA DE JERICOACOARA

Na segunda-feira (17), o Secretário de Aquicultura e Pesca, Danilo Menezes (Chico Bento), esteve na Capitania dos Portos em Camocim, acompanhado do vereador Reginaldo Jeri. Na ocasião houve um encontro com o Capitão Marcio e equipe para dialogar sobre alguns temas referentes as comunidades Marítimas da Vila de Jericoacoara, Lagoa do Paraíso, Lagoa Azul, Mangue Seco e Cavalo Marinho.

Na ocasião, foram tratados:

Realização do Projeto "Agência Itinerante", no mês de junho, na Vila de Jericoacoara;

Realização de palestras sobre "Segurança da Navegação";

Solicitação de cursos na modalidade PREPOM-2022 e Extra FDEPM-2021, para regularização profissional dos pescadores artesanais da região;

Apoio aos eventos marítimos relacionados ao Dia do Pescador (29JUN);

Realização de ações de conscientização ambiental com base no Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar;

Parceria para participação do município de Jijoca de Jericoacoara, do evento "O Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day), em 19 de setembro;

Parcerias para conservação e manutenção do sinal luminoso do Farol de Jericoacoara;

Apoio para realização da Regata Ecológica de Jericoacoara, em novembro de 2021.

Ações possíveis com o apoio da instituição, Prefeitura e População.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara

Secretaria de Aquicultura e Pesca.

#SóoTrabalhoConstrói

#pesca

#jeri #jericoacoara #jijocadejericoacoara #PrefeituraDeJijocaDeJericoacoara

#marinhadobrasil

#sóotrabalhoconstroi 29/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO HÍDRICO ENCONTRO PARA DISCUTIR A MODALIDADE DA LAC (LICENÇA AMBIENTAL POR ADESÃO E COMPROMISSO)

A Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e com parceria junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, representados pelo Secretário Neto Brito e Natalícia Souza, esteveram reunidos com o Secretário de Desenvolvimento Economico Turismo e Meio Ambiente, Juscelino Mota, Ematerce e Banco do Nordeste, na última segunda-feira (26).

O encontro foi para discutir a modalidade da LAC (Licença Ambiental por Adesão e Compromisso), a qual autoriza a instalação e a operação de atividade ou empreendimento, de pequeno potencial de impacto ambiental. Tendo em vista que o município de Jijoca de Jericoacoara possui um órgão competente que emite licenças ambientais e pensando nos agricultores Jijoquenses a isenção para os que possuam Declaração de Aptidão ao Pronaf, onde irá beneficiar mais 500 operações/ano de credito rural.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

#SóoTrabalhoConstrói

#Agricultura 03/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO HÍDRICO JIJOCA DE JERICOACOARA RECEBE TRATOR AGRÍCOLA O prefeito Lindbergh Martins e a vice prefeita Natalícia Sousa, através da Secretaria de Agricultura e abastecimento e secretaria estadual de Desenvolvimento Agrário e em parceria com o sindicato dos trabalhadores rurais do município, convidam para a solenidade de entrega de um trator agrícola para a Associação Comunitária Agrícola de Borges. O evento contará com a presença das autoridades municipais e do Secretário de Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz.

Data: 16 de março (sábado)
Horário: 16h
Local: Quadra do Córrego Perdido (Escola José Brandão de Albuquerque)

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Agricultura e abastecimento.
Adm: "Amamos e Cuidamos"
#Agricultura 28/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO HÍDRICO COMUNICADO DA SECRETARIA DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO Os agricultores que não possuem o cadastro efetuado para receber as sementes do Projeto Hora de Plantar 2019, podem procurar a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais ou o posto da EMATERCE (Secretaria de Agricultura) para realizar o cadastro no
programa Hora de Plantar.

Documentação necessária:
• DAP Declaração de Aptidão ao PRONAF
• CPF e RG de ambos, caso seja casado.
• Comprovante de residência.
Para acessar as políticas públicas do governo se faz necessário está com toda documentação atualizada.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Agricultura e abastecimento "28 ANOS AMAMOS E CUIDAMOS".
www.jijocadejericoacoara.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 15:11:11